Filme com direção gaúcha conquista premiação na Argentina

"Sob Águas Claras e Inocentes", de Emiliano Cunha, foi vencedor no 3º Festival ADF de Fotografia Cinematográfica

Anelise Vargas em ?Sob Águas Claras e Inocentes? | Crédito: Edu Rabin © Ausgang

O curta-metragem "Sob Águas Claras e Inocentes", do diretor e roteirista Emiliano Cunha, foi premiado na terceira edição do Festival ADF de Fotografia Cinematográfica, na Argentina. O filme retrata a história de um personagem, interpretado por vários atores, que se despede de seus amigos ao mesmo tempo em que tenta reconstituir sua própria identidade.

Na sua estreia, em setembro de 2016, o curta foi vencedor nas categorias de "Melhor fotografia" e "Melhor montagem" no festival 14º Curta Santos, em São Paulo. A obra também foi reconhecida no 45º Festival de Cinema de Gramado, onde conquistou prêmios nos quesitos de "Melhor direção" e "Melhor produção", além de menção honrosa.

Ainda neste mês, a obra será exibida pela primeira nos Estados Unidos durante o Covelitte Film Festival, que acontecerá entre 12 e 17 de setembro em Montana. "Sob Águas Claras e Inocentes", financiado com recursos do programa de apoio à produção artistíca Fumproarte e da Prefeitura de Porto Alegre, contou com o trabalho das equipes dos estúdios Ausgang Filmes, Sofá Verde Filmes e Gogó Conteúdo Sonoro.

Comentários