Fundação Ecarta completa 12 anos e lança programação em site

Portal vai ao ar hoje, às 19h, com programação diversificada

 

A Fundação Ecarta, entidade instituída pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), lança seu site ( http://www.ecarta.org.br) hoje, às 19h, em comemoração aos 12 anos de atividades ininterruptas. O evento, que acontecerá na galeria homônima (av. João Pessoa, 943 - bairro Farroupilha), em Porto Alegre, é direcionado a convidados e imprensa. Para a diretora da fundação e coordenadora da equipe desenvolvedora do projeto, a jornalista Valéria Ochôa, investiu-se em uma proposta leve, bonita e fácil de acessar em qualquer plataforma. "O site é o principal ambiente de divulgação da programação de todos os projetos da Ecarta", destaca.
A fundação possui cinco projetos consolidados. São eles: Cultura Doadora, Conversa de Professor, Galeria Ecarta, Núcleo Cultural do Vinho e Ecarta Musical. Além das propostas permanentes, a instituição está somando duas novas iniciativas: Ecarta Apoia e Ecarta Anfitriã, ambos para fortalecer a cena artística local.
De acordo com o presidente da Ecarta, Marcos Fuhr, a pluralidade é a principal característica da fundação. "A programação segue ativa e tem o intuito de valorizar artistas, professores, o vinho e sua cultura local e estrangeira, além da doação de órgãos e tecidos, que é tão importante", completa.
Em paralelo com o lançamento, a Ecarta apresenta nesta sexta-feira, 5, a abertura da mostra Fala, com curadoria de Gabriela Motta e Fernanda Albuquerque, com obras em fotografia, pintura, vídeo, cartaz e instalação de 13 artistas. Haverá coquetel a partir das 19h e a visitação vai até 11 de junho. Dia 16 de junho, entra em cena a oficina O que você ouviu? Ouvindo política / Políticas da escuta com o coletivo de arte sonora política, Ultra-red, das 16h às 19h.
A programação completa pode ser conferida pelo site da fundação.

Comentários