Fundação Maurício Sirotsky lança game para área da educação

Logus pretende incentivar estudantes a criar alternativas criativas e inovadoras para a área 

Com foco em estimular o protagonismo dos jovens de escolas públicas gaúchas e catarinenses, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) está lançando o game "Logus - A Saga do Conhecimento". O jogo, com o objetivo de desenvolver competências socioemocionais dos jovens, é dividido em cinco missões principais e tarefas presenciais e online. Traz também conceitos como mobilização, criatividade, espírito de equipe, inovação e atitude.
Os jovens são convidados a participar da atividade que tem uma previsão de duração de seis meses. Cada uma das etapas terá recompensas em dinheiro ou pontuação. Ao longo das missões, haverá vencedores e, no final do ano, as equipes que acumularem mais Logus (pontos) serão premiadas. "Sabemos que o processo de gamificação gera engajamento e comprometimento. Ele estimula mudanças de comportamento, torna ações tediosas em divertidas e estabelece conexão social. Quando aplicado na educação, traz novo fôlego a essa área", analisa o presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais (Adjogos) do Rio Grande do Sul, Carlos Idiart.
O presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Nelson Sirotsky, disse que a intenção é "contribuir para a transformação da nossa sociedade em todas as dimensões". Na educação, acrescentou, "foco de nosso investimento social, nosso compromisso com a qualidade do aprendizado e com a valorização da escola se traduz na conexão com os jovens, nas oportunidades de inovação e acesso às novas metodologias e, principalmente, no estímulo às competências necessárias para uma vida produtiva, de realizações".
Para a construção deste projeto participaram a equipe da FMSS, colaboradores do Grupo RBS, consultores de projetos sociais, agência digital e game designers. As inscrições já estão abertas, e é possível participar da primeira etapa até 6 de julho. Estudantes e educadores das redes municipal, estadual e federal devem inscrever suas equipes exclusivamente pelo site www.logusasaga.com.br. A participação pode acontecer em qualquer momento do game, que se encerra em 28 de novembro.
Logo_Logus_jun15

Comentários