Futebol lidera programação na TV paga

Pesquisa do Ibope indica que jogos representam 16 dos 20 programas mais vistos

Estudo do Ibope divulgado nesta sexta-feira, 15, pelo jornal Folha de S.Paulo, indica que dos 20 programas mais assistidos na TV por assinatura, em junho, 16 foram jogos de futebol. A mesma pesquisa mostra que o canal esportivo Sportv segue como líder de audiência - com 22 milhões de pessoas - no horário nobre no segmento.

Uma das competições responsáveis por tamanha audiência é a Libertadores da América. A final do campeonato, o embate entre Santos e Peñarol, no dia 22 de junho, foi uma das partidas de futebol mais vistas no Sportv e um dos programas com maior audiência na TV paga no mês passado.

Dos dez canais com maior público em junho, quatro são infantis. Os filmes dublados também seguem em alta. Dois canais do gênero aparecem na lista dos mais vistos. Na média/dia (7h à meia-noite), o canal infantil Discovery Kids segue na liderança. Foi o mais visto em junho, seguido por Sportv, Disney Channel, TNT, Cartoon, Nickelodeon, Globo News, Warner, Fox e Telecine Pipoca. Os canais Viva e Megapix, que estavam entre os líderes da TV por assinatura em maio, perderam posições no mês de junho.

Comentários