Galpão Crioulo grava especial de aniversário

Programa comemorativo aos 30 anos será celebrado neste domingo, em Venâncio Aires

O Ginásio Poliesportivo do Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires, será o cenário do aniversário de 30 anos do Galpão Crioulo. Neste domingo, 6, será gravado um especial, às 19h30, durante a 12ª Feira Nacional do Chimarrão (Fenachim), que ocorre de 3 a 13 de maio. Com apresentação de Antonio Augusto Fagundes (Nico) e Neto Fagundes, a festa contará com a participação de alguns dos maiores nomes da música gaúcha. Nesta comemoração, o Galpão Crioulo resgatará um pouco da sua história, através da interpretação de músicas que se destacaram ao longo dessas três décadas no ar aos domingos pela manhã.
Uma banda foi montada exclusivamente para o espetáculo, liderada pelo músico Luciano Maia, com Marcelinho Freitas na percussão e bateria, Rodrigo Maia no baixo, Márcio Rosado e Matheus Alves nos violões. O grupo apresentará arranjos para aproximadamente 30 canções, que serão interpretadas por 36 convidados especiais. O CTG Rancho da Saudade, vencedor do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) 2010, também participará do programa. Brindes, como bandanas e adesivos, serão distribuídos para o público presente.
Ainda no programa especial será apresentado o novo cenário do Galpão Crioulo, concebido pelo arquiteto Bernardo Zortea, com fundo inspirado em um céu azul, para renovar a identidade visual. Dessa gravação, vão resultar três programas que serão exibidos na RBS TV nos dias 13, 20 e 27 de maio. Nas chamadas e exibições, o telespectador também vai poder conferir a nova vinheta e a logomarca revisitada do programa, comemorativos aos 30 anos.
Para celebrar a data, diversos ícones da música gaúcha parabenizam o programa através de um vídeo. O telespectador pode fazer o mesmo gravando um vídeo com um fato do Galpão Crioulo que mais marcou ou, simplesmente, mandando os parabéns. A produção deve ser enviada para o e-mail [email protected], identificado com nome. O vídeo será publicado no site do Galpão Crioulo.
Imagem

Comentários