Gauchão irá ao ar todo em alta definição na RBS TV e na Tvcom

Pela primeira vez, campeonato será todo transmitido com o uso dessa tecnologia

A RBS TV e a Tvcom iniciam neste sábado, 19, a cobertura especial do Campeonato Gaúcho 2013, que, neste ano, será transmitido pela primeira vez totalmente em alta definição. Além das transmissões das partidas da dupla Gre-Nal e das equipes do interior, as emissoras terão uma programação diferenciada, com destaque para todas as atrações da competição. Para as transmissões em campo, 11 câmeras estarão dispostas ao redor do gramado e outras duas microcâmeras dentro dos gols, sendo uma com lente teleobjetiva de alta definição com maior poder de aproximação.
Serão 15 possibilidades de replay, incluindo uma superslow.  A valorização do som estéreo das torcidas e do ambiente do jogo será feita por meio de 16 microfones espalhados pelo estádio. Para colocar tudo isso em funcionamento, serão necessários cerca de 5 mil metros de cabos e dois geradores 200 kW, com energia suficiente para alimentar dois prédios de 20 andares. Serão 40 profissionais envolvidos diretamente para levar ao público a cobertura de todos os jogos, no padrão de alta definição.
O campeonato será o foco do Globo Esporte deste sábado, que trará uma reportagem especial apresentando os adversários do Grêmio e do Inter na primeira rodada: Esportivo e Passo Fundo, que reestreiam na primeira divisão. A equipe de reportagem do programa também estará ao vivo em Bento Gonçalves, local de onde a RBS TV transmitirá às 17h de domingo a partida entre Esportivo e Grêmio. Antes, o Inter, atual campeão, abrirá a competição contra o Passo Fundo, em Canoas, no sábado, às 17h.
No Lance Final, as melhores comemorações de gols do Gauchão serão premiadas com o troféu 'Dança Final'. A cada rodada, o programa elegerá a coreografia mais criativa e, ao final de cada mês, quatro finalistas disputarão os votos dos internautas no globoesporte.com. O escolhido levará o troféu. O programa também destacará os melhores lances, na voz de Celestino Valenzuela, e reconhecerá a melhor jogada, pelo narrador - padrinho do Lance Final -, com o troféu 'Que Lance'.

Comentários