Gaúchos compõem comissão julgadora do Prêmio 99 de Jornalismo

Distinção terá categorias sobre tecnologias na mobilidade urbana

Reprodução

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, e que agora faz parte da chinesa DiDi Chuxing, busca contemplar profissionais da imprensa brasileira com a primeira edição do Prêmio 99 de Jornalismo. Na comissão julgadora estarão presentes os jornalistas gaúchos Cris DeLuca, Moreno Osório e Sergio Ludtke. Além deles, estarão a pesquisadora da USP Beth Saad; o executivo de Marketing e Comunicação Mauro Segura, e a diretora do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento, Clarisse Linke, e o  jornalista especializado em Sustentabilidade Ernesto Bernardes.

Poderão participar da premiação profissionais de Jornalismo que tenham publicado reportagens em veículos nacionais - impresso, áudio/podcast, meios digitais, vídeos e reportagens visuais - no período de 14 de setembro de 2017 a 14 de setembro deste ano. Os trabalhos poderão se enquadrar em duas categorias: 'Uso de tecnologias para melhorar e inovar a mobilidade urbana e a vida nas cidades' e 'Cidades para pessoas e suas histórias'.

A diretora de comunicação da 99, Daniela Bertocchi, explica que o prêmio chega para fomentar e reconhecer reportagens de qualidade sobre tecnologia, mobilidade urbana e cidades inteligentes. "Além disso, a iniciativa é uma forma de a 99 fazer a sua parte na luta contra notícias falsas, o que se revela especialmente importante durante um ano eleitoral", afirma.

O projeto é resultado de uma parceria com o COM+, grupo de pesquisa da Escola de Comunicação e Artes da USP. As inscrições estão abertas até 30 de setembro por este site e a distinção distribuirá um prêmio total de R$ 60 mil para as seis reportagens classificadas. Os finalistas serão anunciados em 23 de novembro deste ano.

Comentários