Gaúchos são finalistas do Prêmio MPT de Jornalismo

Reportagens da Record TV, do Correio do Povo e da revista Proteção estão entre os 34 trabalhos selecionados nas oito categorias da disputa

O Prêmio MPT de Jornalismo 2017 anunciou seus finalistas nesta quarta-feira, 19. Na relação dos 34 trabalhos selecionados nas oito categorias em disputa, destacam-se reportagens da Record TV RS, do jornal Correio do Povo e da revista Proteção. Os vencedores serão revelados durante cerimônia marcada para 17 de agosto, na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília.
A reportagem "Mais empregos?" é assinada pela repórter de Política Flavia Bemfica, do Correio do Povo. Da Record TV, concorre a matéria intitulada "Tabu no campo: o trabalho dos produtores de fumo e a doença da folha verde", realizada pelo ex-repórter da emissora Luiz Antônio Barbará. Pela revista Proteção, por sua vez, a jornalista Raira Cardoso disputa com a reportagem ?À mercê dos ventos?.
A distinção reconhece trabalhos nas seguintes categorias: Jornal Impresso, Revista Impressa, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo, Universitário e Repórter Cinematográfico. Na fase nacional de avaliação, também são definidos os resultados dos prêmios especiais Fraudes Trabalhistas e MPT de Jornalismo.
A edição deste ano recebeu a inscrição de 422 reportagens de profissionais da imprensa de todo o País. Os melhores de cada região passaram a concorrer automaticamente na etapa nacional, que teve outro júri responsável pela análise dos trabalhos. A lista completa dos finalistas pode ser conferida neste link.

Comentários