Grupo de Planejamento promove congresso em Porto Alegre

Primeira edição do evento terá como tema "Gerando Influências ? O que as marcas movem?"

O Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul (GPRS) promove, de forma inédita, o 1º Congresso de Planejamento, em Porto Alegre. Com o objetivo de discutir a comunicação e o planejamento no mercado gaúcho e mundial, o evento será realizado em 21 de maio, no Teatro do CIEE (Avenida Dom Pedro II, 861 - Higienópolis). O tema do encontro será 'Gerando Influências - O que as marcas movem?' e terá ênfase no modo como o planejamento, a comunicação e as marcas podem influenciar e motivar as pessoas. A ideia é reunir profissionais, empresários e agências de comunicação para a troca de experiências através de cases e estratégias de sucesso que aproximam estes públicos.
Na programação, estão previstas três palestras internacionais, com destaque para Ole Pedersen, diretor de planejamento estratégico da Strawberry Frog, de Nova York, que tem atuação no planejamento de marcas como Guinness, Red Stripe e Unilever. O time é completado por Jason Lonsdale, da Saatchi&Saatchi, e Camilla Lie Jenssen, da Naked. Além deles, palestrantes paulistas reforçam o evento. São eles Eduardo Lorenzi, da NeogamaBBH; Fabiano Coura, da R/GA; Rita Almeida, da CO.R; e Rodrigo Maroni, da DM9DDB. Também terá a participação dos gaúchos Sheron Neves, especialista em transmedia storytelling; e Luciene Paim, da Oito Endobranding.
As temáticas das palestras incluem o planejamento para lovemarks, endobranding, transmedia storytelling e engajamento digital. "É um momento de unir diferentes pontos de vista e discutir possibilidades, não só sobre o que devemos ou não devemos fazer, mas sim sobre o que podemos fazer", explica o presidente do GPRS, Ronaldo Pegoraro.
As inscrições para o congresso são limitadas e podem ser feitas através do portal do congresso, onde também há mais informações e o cronograma completo do evento.

Comentários