Histórias Curtas estreia temporada de 2012

RBS TV exibe "A Vida Deve Ser Assim" neste sábado

A nova temporada da série Histórias Curtas, da RBS TV, estreia neste sábado, 6, com a exibição de 'A Vida Deve Ser Assim', sobre a história de um primeiro amor. Até 24 de novembro, a emissora exibirá oito produções, selecionadas por meio de concurso público, logo após o Jornal do Almoço. Além das apresentações na RBS TV, os filmes são reprisados na Tvcom e no Canal Brasil, em diversos horários.
O primeiro filme conta a história de Binho, 11 anos, que está disposto a fazer de tudo para ficar próximo de seu primeiro amor, a colega Rafaela. O curta, dirigido por Roberto Burd, enfoca todas as dificuldades que um pré-adolescente passa nesta fase. No caso do menino, o problema envolve as famílias dos dois, que são amigas e combinam de viajar juntas no próximo verão; mas Rafaela fica em recuperação, e Binho - um ótimo aluno -, não. Ele tem apenas dois dias para realizar um plano para boicotar a viagem e passar as férias ao lado de sua amada.
O telespectador poderá participar da escolha do melhor curta. Após a exibição do programa na RBS TV - e até a quinta-feira seguinte, às 12h -, o público poderá dar uma nota de 6 a 10 através da internet ( www.historiascurtas.com.br) ou pelo telefone (51) 8401-0357  (para quem está no Estado ou em Santa Catarina) e (0 xx 51) 8401-0357, para outros estados. No dia 29 de novembro, serão conhecidos os escolhidos para receber o Prêmio Histórias Curtas em 14 categorias: Melhor Curta do Júri Oficial e Júri Popular, Direção, Ator, Atriz, Ator e Atriz Coadjuvante, Roteiro, Fotografia, Música Original, Desenho de Som, Arte, Montagem e Produção. A votação do júri oficial, uma Academia formada por 160 profissionais de todo o Brasil, será acompanhada pela PriceWaterhouseCoopers. O evento terá transmissão ao vivo pela TVCOM, às 20h30. 
Imagem

Comentários