Igualdade racial é tema do Frente a Frente desta quinta-feira

Atitudes preconceituosas no futebol, na política e no mercado de trabalho serão analisadas no programa da TVE

O Frente a Frente desta quinta-feira, 20, que vai ao ar às 22h, recebe o sociólogo Edilson Amaral Nabarro, vice-coordenador da Coordenadoria de Acompanhamento do Programa de Ações Afirmativas da Ufrgs. Cristiano Goulart, repórter da Rádio Gaúcha, Clóvis Victória Júnior, jornalista da assessoria do Sindicato dos Bancários, e Emir da Silva, integrante do Movimento Negro Unificado e da Executiva Nacional da Anlu (A Nossa Luta Unificada), foram convidados para entrevista-lo.
Durante essa semana, manifestações racistas repercutiram na mídia. Parlamentares usaram termos pejorativos para se referir a quilombolas, índios e homossexuais, o jogador Tinga foi alvo de preconceito, durante uma partida da Copa Libertadores no Peru, e uma manicure foi rejeitada por uma cliente no Distrito Federal por ser negra.
O programa, apresentado por Carlos Machado, também é transmitido pela Rádio FM Cultura e pela internet, no site www.fmcultura.com.br. O Frente a Frente tem produção executiva de João Brites e Lucas Guarnieri e pode ser assistido em horário alternativo no domingo, 23, às 21h.

Comentários