Input realiza pré-seleção de programas para conferência de 2007

A coordenadoria nacional está recebendo os trabalhos até dezembro

Já está sendo realizada a pré-seleção de programas para a 30ª Conferência Internacional do Input (International Public Television Screening Conference), que será realizada em Lugano, Suíça, de 6 a 12 de maio de 2007. O Input é um fórum que busca olhar para o melhor da produção para TV no mundo, privilegiando os formatos inovadores. Fundada em 1978, é uma organização voluntária, que promove anualmente uma conferência internacional de diretores, produtores e programadores, interessados em trabalhar para a defesa de uma televisão de qualidade a serviço do público. Na última conferência do Input, realizada de 7 a 12 de maio em Taipei, Taiwan, foram exibidos 83 programas de 35 países para 1.400 participantes.


Podem participar emissoras de televisão, produtoras e produtores independentes. Os programas devem ter ido ao ar em pelo menos uma emissora de televisão ou ter a promessa de um canal de TV de colocá-los no ar antes da conferência do Input 2007. Eles devem ter sido produzidos após setembro de 2005 e são aceitos todos os gêneros de programas. Não existe cobrança de taxa de inscrição, para participar basta enviar uma cópia em DVD do filme/vídeo em português, junto com a ficha de inscrição até 31 de dezembro para a coordenadora Alice Urbim (Avenida América, 124, Porto Alegre/RS CEP: 904440-020).


A produção que for selecionada para a pré-seleção internacional deverá ter cópia em Beta digital PAL, com legendas em inglês. Ela somente será exibida e debatida no Input se o diretor ou produtor estiverem presentes. A língua de trabalho da conferência é o inglês, mas haverá tradução simultânea nas apresentações e debates. Mais informações no site www.input2007.org ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Comentários