Investimento em pessoas e no digital marcou o ano da Tvcom

Avaliação é do gerente executivo da emissora, Marco Gomes

Neste ano, a Tvcom tornou a investir no que chama de "um dos maiores ativos que uma empresa de comunicação pode ter", as pessoas. A afirmação é do gerente executivo, Marco Gomes, ao avaliar o ano que termina. "Ampliamos nosso quadro de pessoal com foco na qualificação do grupo de trabalho. Trouxemos para a Tvcom pessoas inovadoras, ousadas, capazes de expandir nossos horizontes e consolidar cada vez mais a integração com o nosso público", ressaltou, ao detalhar uma retrospectiva do ano em entrevista ao Coletiva.net. O segmento digital também recebeu incremento, com a reformulação do site da emissora e a ampliação das ações em redes sociais.
O executivo comemorou o desempenho da emissora na cobertura eleitoral, que bateu recorde de debates com encontros em 19 cidades, mais o debate entre candidatos a vice-prefeito de Porto Alegre, e alcançou 16 horas de transmissão ao vivo no dia das eleições. Os registros do evento de reabertura do auditório Araújo Vianna e dos desfiles de 7 e 20 de setembro também foram pontuados por Marco, como ações que reafirmam o slogan 'Tudo que é Daqui'.  Outro feito, esse inédito, segundo Marco, foi a transmissão ao vivo da final do Enart (Encontro de Arte e Tradição), em Santa Cruz do Sul, em uma cobertura de mais de nove horas. Somam-se às realizações de destaque da Tvcom os trabalhos sobre a despedida do estádio Olímpico e a inauguração da Arena do Grêmio.
A programação da emissora também apresentou novidades neste ano. "Estreamos dois importantes conteúdos jornalísticos: o programa Tvcom 20 horas, que aprofunda, discute, contextualiza e antecipa os principais assuntos do momento no Estado, e o programa Mão & Mentes, que traz entrevistas com as melhores cabeças do Estado, profissionais que pensam, executam, que fazem a diferença (?)", lembrou. Já os avanços tecnológicos são vistos com naturalidade pelo executivo, que ressalta: "O mais importante é tê-la (a tecnologia) como aliada, entendê-la como instrumento de transformação e saber dar os melhores usos a cada inovação".
A responsabilidade, a ética e a preocupação com a qualidade do conteúdo são as apostas de Marco para o jornalismo em 2013. "É nisso que a Tvcom acredita e quer, cada vez mais, trazer ao seu público: informação qualificada", enfatizou. Para 2013, garante que haverá novidades, mas que, no momento, não podem ser reveladas. E acrescenta que no futuro da emissora está o desejo de ampliar a cobertura sobre temas importantes ao dia a dia do telespectador. "Queremos reforçar nossa presença em eventos de relevância, trazendo sempre para o nosso telespectador os melhores conteúdos, sendo referência no jornalismo local", finalizou.
Imagem

Comentários