Jornal da Câmara aborda empreendedorismo na literatura

Rodrigo Rosp, escritor e fundador da Não Editora e da Dublinense, é o convidado de hoje

Sócio-fundador de duas editoras e autor de obras dedicadas aos contos, Rodrigo Rosp é o convidado desta segunda-feira, 10, na série do Jornal da Câmara sobre a literatura porto-alegrense. O escritor falou ao Jornal da Câmara sobre seus dois livros individuais, "A virgem que não conhecia Picasso" e "Fora do lugar", e comentou o trabalho à frente da Não Editora e da Editora Dublinense.
Formado em Publicidade e Propaganda, Rodrigo traz da infância o desejo de escrever e encontrou em oficinas literárias um espaço de aprendizado e gestação de obras. Antes de começar a publicar, estudou com os professores Charles Kiefer e Léa Masina. A criação das duas editoras em que atua foi impulsionada pela vontade de apresentar textos de qualidade de forma profissional e esteticamente cuidadosa. Nos últimos anos, a Não Editora e a Dublinense foram responsáveis pela publicação de mais de 70 livros, sendo a maioria de autores locais.
A série do Jornal da Câmara sobre a literatura da capital gaúcha vai ao ar sempre às segundas-feiras, às 22h, na TV Câmara (canal 16 da NET). A proposta das entrevistas é mostrar, durante o período eleitoral, como histórias e poemas podem contribuir para pensar o futuro da cidade. A cada semana, um escritor porto-alegrense é apresentado. Após a exibição, os programas são disponibilizados no blog http://tvcamara-poars.blogspot.com.
Imagem

Comentários