Jornalista e poetas resgatam lendas gaúchas no livro Misterioso Sul

Obra da editora Elos do Conto terá sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre

Capa do livro 'Misterioso Sul' - Divulgação

O jornalista Dinarte Albuquerque Filho e os poetas André Ricardo Aguiar, Helô Bacichette e Nil Kremer reuniram lendas gaúchas no livro Misterioso Sul - Lendas em Poemas, editado pela Elos do Conto - Edição e Arte. A obra será lançada neste domingo, 11, às 14h30, no primeiro andar do Memorial do Rio Grande do Sul (Praça da Alfândega), na Feira do Livro de Porto Alegre.

O escritor Dilan Camargo, que foi patrono do evento literário em 2015, assina o texto de apresentação do título. "As lendas, tanto folclóricas quanto urbanas, são relidas, reescritas e recontadas, e abrem uma nova agenda poética na literatura publicada entre nós", escreve.

O quarteto de autores acredita que sempre há um modo diferente de revisitar o que está presumidamente estabelecido e fixado, e um novo espaço para reinventar as formas consideradas clássicas da literatura. A obra estará disponível na banca da Estação Cultura (nº 62), na feira. Mais informações podem ser consultadas diretamente com Helô pelo telefone (54) 99978.4127 ou com Dinarte pelo (54) 99104.8279.

Comentários