JWT Porto Alegre traz executiva de São Paulo para seu comando

Anúncio foi feito nesta segunda-feira, em almoço com a imprensa

Após cinco meses instalada em Porto Alegre, a JWT anunciou nesta segunda-feira, 12, o nome de quem vai comandar a operação gaúcha. O nome escolhido foi o de Lilian Chwartzmann, que atuará como diretora-geral. Com mais de 20 anos de experiência no mercado da comunicação, ela iniciou a carreira na área comercial de Zero Hora, passando ainda pela diretoria comercial nacional da RBS, além de ter sido diretora de Marketing, Eventos e Licenciamento da MTV Brasil. Sua última atividade também foi no Grupo RBS como diretora de Marketing, Produto e No Media da operação em São Paulo. "Fico lisonjeada com o convite da JWT e feliz por estar à frente desta gestão aqui no Estado, onde nasci e iniciei a minha carreira", disse, fazendo referência ao fato de morar em São Paulo há muitos anos. Lilian inicia suas atividades na agência a partir da próxima segunda-feira, 19.
Em almoço com a imprensa, o presidente da JWT, Ezra Geld, conversou com cerca de 10 jornalistas presentes no restaurante Le Bistrot, e explicou a escolha de Lilian para chefiar o escritório de Porto Alegre: "A Lilian não tem raízes em agência e isso não é à toa. A ideia de trazer novos talentos faz parte da nossa estratégia. Queríamos alguém que entendesse o DNA da agência e também tivesse a essência da cidade", disse Ezra. Segundo Lilian, ela não deverá se fixar em nenhuma das capitais, gaúcha ou paulista. "A ideia é que eu fique nas duas cidades, seja por pouco ou muitos dias", afirmou. Para ela, o primeiro passo é manter a estrutura em Porto Alegre, dando continuidade ao trabalho que vem sendo feito. E completou: "Os planos são evidentes: nos estabelecer e oferecer ao mercado gaúcho o que a agência tem de melhor. Temos todas as ambições de crescer no Estado".
Para Ezra, o Rio Grande do Sul tem em seu grau de instrução um patamar acima da média, e "talvez por isso justifique a quantidade de gaúchos em São Paulo, por exemplo", conforme brincou, para complementar: "Queremos ser uma agência que respira esse conhecimento local. Não fazemos apenas propaganda, mas comunicação de um modo geral". Segundo o presidente, a JWT é vista como uma empresa única, mesmo com suas peculiaridades locais, "pois, no final, o cliente está comprando uma agência apenas".
Mesmo sem revelar cifras de investimento, Ezra também falou sobre a nova sede da JWT, que já tem local definido, conforme antecipou Coletiva.net: será uma casa da rua Marquês do Herval, no bairro Moinhos de Vento. O casarão histórico deverá passar por algumas reformas em breve, e a expectativa é que a equipe se mude no final de outubro. Até o momento, a operação, que conta com cerca de 15 profissionais, está instalada em três salas do segundo andar do Hotel Bordini's Residence.
Logo que se instalou em Porto Alegre, ninguém da JWT estava autorizado a comentar sobre as atividades da agência, conforme orientações de São Paulo. O motivo é simples, segundo Ezra: "Precisávamos ter o que falar. Para isso, nos preocupamos em ter calma, nos estabelecer e, principalmente, encontrar uma liderança local. Agora já temos tudo isso". Para o relacionamento com a imprensa na Capital, a JWT contratou a Fatto Comunicação, da jornalista Fátima Torri.
Imagem

Comentários