Léo Nuñez retorna à TVE após 15 anos no Sindicato

Jornalista integrará a equipe de produção do programa TVE Repórter

O jornalista Léo Nuñez retoma suas atividades na TVE na próxima segunda-feira, 26. Nuñez estava licenciado da emissora havia 15 anos, para desempenhar funções no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul. Na entidade, atuou na diretoria executiva. "Minha função era fiscalizar o exercício ilegal da profissão e atuar na negociação de acordos coletivos", explicou a Coletiva.net. Sua reflexão sobre o tempo que exerceu atividades sindicais é de que "a situação piorou muito nos últimos anos".
Para ele, o grande problema é que o jornalista ainda não consegue se enxergar como parte integrante de uma categoria. "Os profissionais focam apenas em sua carreira, achando que o sucesso depende somente de talento, quando melhores condições de trabalho não estão relacionadas a talento", disse. Sobre o motivo de sua saída do sindicato, informou que sente vontade de voltar ao cotidiano de uma redação.
Professor de Telejornalismo da Unisinos e do Centro Universitário Metodista Ipa, Nuñez teve passagens pela RBS, fez campanha política e trabalhou com cinema. Funcionário da TVE desde 1985, atuou na emissora por 10 anos, antes de iniciar atividades no sindicato. Na emissora, exerceu funções de pauteiro, chefe de reportagem, e editor de telejornalismo. Após 15 anos fora da TV, volta para atuar no programa TVE Repórter, integrando a equipe de produção ao lado de Salete Teixeira e Marcelo Coelho. O programa vai ao ar na terça, 21h30 e repete aos domingos, 20h30. "Com a ampliação da equipe e a proposta de retomada de temas de relevância, teremos possibilidade de produzir reportagens com melhor apuração", disse Nuñez a Coletiva.net.
Imagem

Comentários