LF toma posse segunda-feira na TVE

Governadora Yeda confirmou o convite esta tarde

A governadora Yeda Crusius anunciou agora à tarde o nome do jornalista Luiz Fernando Moraes para a presidência da Fundação Cultural Piratini, que tem as concessões da TVE e da Rádio FM Cultura. Confirmou também o nome de Mucles Huwwari para a diretoria Geral. Os demais diretores - de Programação, Administração, Rádio e Industrial - serão anunciados nos próximos dias.


"A presidência da TVE não estava nos meus planos, mas o que me atraiu foram os desafios apresentados pela governadora Yeda", disse há pouco para Coletiva.net o futuro presidente. Segundo ele, a governadora foi clara ao explicitar a disposição de renovar a estrutura atual, levando em conta desafios como a implantação de tecnologia digital nas comunicações e o atual debate nacional sobre o papel da TV pública. "Faremos uma ampla e transparente discussão sobre o assunto", disse LF.


Um de seus desafios imediatos será coordenar um grupo, formado pelos diretores da Fundação e assessores do governo estadual, para realizar uma avaliação geral de cenários e oportunidades. O grupo terá 45 dias para apresentar o resultado, considerando especialmente o aprofundamento do papel de uma TV pública.


Luiz Fernando, ex-Coletiva, Pública e Competence, foi também o coordenador de Imprensa no governo Antônio Britto, no período de 1995 a 1999. Atualmente, dirige a Editora Lechiguana, dedicada a editar publicações para terceiros. Seu colega de diretoria, Mucles, é proprietário da Magna, empresa que, entre outras atividades, tem um amplo estúdio de televisão localizado na Vila Nova, sempre alugado por partidos políticos em períodos eleitorais.

Comentários