Linha de motosserras da Stihl é apresentada em campanha da Escala

Ação segue o mote "Porque para quem faz, sempre é hora de fazer"

Ao seguir a premissa de utilizar uma ferramenta que está sempre à mão e que pode ser manejada por qualquer pessoa, a Escala desenvolveu a campanha "É hora de fazer" para a Stihl. Para apresentar a linha de motosserras da empresa, a agência renovou a linguagem de comunicação da marca a partir de um estudo com o público consumidor, cujo resultado mostrou que os cientes têm gosto pelo trabalho e pelo "botar a mão na massa".
Para essa construção, a Escala desenvolveu uma campanha que mostra a versatilidade das motosserras, e aponta o emprego da ferramenta em atividades diversas, assim como a facilidade no manejo. "Existem pessoas que são verdadeiros fazedores, que estão sempre dispostas a realizar com as próprias mãos, seja profissionalmente ou por lazer. A campanha faz uma ode a esse espírito "mão na massa", ao mesmo tempo em que mostra o quanto uma motosserra Stihl ajuda a transformar essa vontade interna em prática", define o diretor de Criação, Saulo Szinkaruk.
O processo criativo contou com esforços de toda a equipe da Escala para construir uma comunicação 360°, que envolvesse e conversasse com públicos diferentes, de regiões distintas do País. Essa comunicação foi desdobrada em peças para a força de vendas, para o trade e para o consumidor final, com cobertura nacional. Além de anúncios para mídia impressa e especializada, foram criados spots de rádio e peças para o digital nas redes sociais.
Foram produzidos dois filmes, um de 60 segundos e outro de 30 segundos que mostram as diversas possibilidades do produto, do uso profissional ao doméstico, para grandes projetos até a criação de peças de arte.


Ficha Técnica:
Título: É hora de fazer
Cliente: STIHL
Agência: Escala
Planejamento: Tiago Galvão, Luci Cobalchini
Criação: Saulo Szinkaruk, Vini Marques, João Vitor Senger, Cauã Teixeira e Leonardo Schmitt
Conteúdo: Edgar "Pinky" Demuti, Maitê Vallejos e Erico Ferreira
RTVC: Daniela Azevedo
Produtora vídeo / Filme: Mythago
Diretor / Filme: Mocita Fagundes
Produtora / Som: Coletivo 4"33"
Produção Gráfica: Branca Guedes
Fotógrafo: Claudio Meneghetti
Manipulação de imagem: Focal e BVM Cross
Arte-finalista: Wagner Urssulin
Mídia: Rodrigo Sanvicente, Luciana Russowsky, Kamila Santos, Leticia Boques, Laura Küchle e Eveline Wendland
Negócios: Renata Gouveia, Graziela Kellermann e Renata Carolina
Diretor-geral: João Miragem
Aprovação cliente: Rafael Zanoni, Andreia Edi, Iara Michalski e Júlia FleckMídia: Rodrigo Sanvicente, Luciana Russowsky, Kamila Santos, Leticia Boques, Laura Küchle e Eveline Wendland
Negócios: Renata Gouveia, Graziela Kellermann e Renata Carolina
Diretor-geral: João Miragem
Aprovação cliente: Rafael Zanoni, Andreia Edi, Iara Michalski e Júlia Fleck

Comentários