Live que destaca lideranças de mulheres negras acontece nesta sexta-feira

Alright organiza encontro virtual no Instagram para debater questões de diversidade e inclusão

Alright pretende evidenciar importância de lutas contra o racismo estrutural e o machismo institucional - Crédito: Reprodução

A Alright promove uma live no Instagram nesta sexta-feira, 8, às 16h para refletir e debater sobre questões de diversidade e inclusão no mercado corporativo. O evento 'Alright convida' coloca como ponto central da discussão a importância das mulheres negras em espaços de liderança. Com a iniciativa, a startup ambiciona mostrar as conquistas das profissionais em cargos de liderança e enfatizar a importância da luta contra o racismo estrutural e o machismo institucional.

No encontro, portanto, líderes e especialistas compartilharão experiências pessoais. Entre elas estão: Cristiane Cajado, coordenadora de Sucesso do Cliente na ClearSale; Daniela Benoit, CEO do coletivo Manas; Eliane Chagas, líder de Desenvolvimento da Natura &Co; Roberta Corrêa, gerente sênior de receitas Latam B2C na Conexa; Roberta Maria de Pádua, gerente de Contas na SOKO; Thaynara Santos, líder de Relacionamento na Alright; e Vanessa Reis, especialista em suporte a operações do cliente no Pinterest.

A empresa traz, inclusive, dados para evidenciar a relevância do tema, como o estudo do Panorama Mulheres 2023 do Talenses Group com o Insper, que destaca que mulheres representam 17% dos cargos de presidência e 26% dos de diretoria. Porém, apenas 3% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres negras, conforme dados do último Censo da Gestão Kairós.

Comentários