Logo premiado da Paim "é tão simples que se fortalece"

Marca criada para o Oito Endobranding conquistou o Leão de prata no Cannes Lions

O ditado 'menos é mais' define bem o trabalho que rendeu à Paim o Leão de Prata, no Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade. Criado para Oito Endobranding, o logo vencedor na categoria Design é, nas palavras do sócio e diretor de Criação da agência, Carlos Alberto Thunm, "tão simples que se fortalece". Em entrevista ao Coletiva.net, o publicitário, que acompanha o festival na França, explicou como foi trabalhar na marca da Oito. "Cheguei ao resultado e era aquilo. Não tinha mais o que colocar. É uma forma que deu certo, não era preciso inventar mais", contou. Reforçando ainda mais a ideia de simplicidade, Thunm destacou que o logo foi apresentado em Cannes sem um videocase. "Acreditamos na ideia", ressaltou.
Para o publicitário, a premiação chega para contribuir com os planos traçados pelo presidente da agência, Cesar Paim. "É parte de um projeto a longo prazo para que a Paim, uma agência gaúcha, seja mais reconhecida no mercado nacional. Acho que o prêmio, por ser de um festival mundial, tem tudo para contribuir com esse projeto", destacou.
Em um breve balanço da programação do festival, Thunm afirmou que a apresentação de peças deixou de ser o destaque do evento, a partir da inserção de atividades como palestras e seminários. "O forte do festival hoje está nos eventos. Ver Vivienne Westwood é algo impagável. Estar na mesma sala que Annie Leibovitz, conhecer e aprender com pessoas de todo o mundo é a melhor parte disso tudo", avaliou.
Leia também em Coletiva.net:
Tem mais Leões para o Rio Grande do Sul
Para diretoria da DM9Sul, Leão reflete esforço da equipe
Imagem

Comentários