Longa-metragem "Legalidade" inicia gravações em Porto Alegre

Filme terá cenas gravadas nas dependências do Palácio Piratini e Prefeitura da Capital

Ator Leonardo Machado | Crédito: Gaspar Delgado
O longa-metragem "Legalidade", dirigido por Zeca Brito e produzido pela Prana Filmes, inicia gravações nesta sexta-feira, 12, em Porto Alegre. As dependências dos órgãos públicos, Palácio Piratini e Prefeitura da Capital, serão palco do filme que terá 90 minutos de duração. No elenco, Cléo Pires, Fernando Alves Pinto e José Henrique Ligabue interpretam um triângulo amoroso, que tem como fio condutor os acontecimentos de agosto de 1961, comandados por Leonel Brizola, interpretado por Leonardo Machado.
"Legalidade" tem roteiro criado por Brito e Léo Garcia, narra a história fictícia de dois irmãos envolvidos com o movimento homônimo. Luciana Tomasi assina a produção executiva; Bruno Polidoro, a direção de fotografia; Adriana Borba na direção de arte; e Glauco Urbim na direção de produção. Os figurinos são de Marcia Nascimento e a caracterização de Nancy Marignac.
Além das gravações na Capital, o filme também será rodado em quatro municípios do Estado: São Miguel das Missões, Torres, Cambará do Sul e Garibaldi. "É uma oportunidade de ressaltarmos as belezas do Estado e ainda fazermos algumas ligações e cruzamentos históricos, como a relação da resistência no Piratini e o Massacre de São Miguel", conta Brito. As gravações seguem até 12 de junho e a previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2018.
Desenvolvido desde 2011, o projeto teve pesquisas efetuadas pela produtora Luciana Tomasi e os roteiristas, que realizaram encontros com nomes como Carlos Araújo, Flavio Tavares, Alceu Colares, Juremir Machado, Juliana Brizola, Carlos Bastos, entre outros.
Confira a ficha técnica:
Direção: Zeca Brito
Produção Executiva: Luciana Tomasi
Direção de Fotografia: Bruno Polidoro
Direção de Arte: Adriana Borba
Direção de Produção: Glauco Urbim
Figurino: Marcia Nascimento
Caracterização: Nancy Marignac
Roteiro: Zeca Brito e Léo Garcia

Comentários