Luli Radfahrer, PHD em Comunicação Digital, vem a Porto Alegre

Ele falará sobre Inovação Digital para geração de resultados, em evento que o Senac realiza nos dias 3 e 4 de novembro

Inovação e tecnologia são os temas da 3ª edição do Senactech, que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) promove dias 3 e 4 de novembro, na sua Faculdade de Tecnologia (Fatec), localizada na Rua Cel. Genuíno, 130, em Porto Alegre. Durante os dois dias de evento, serão ministrados cerca de 30 workshops temáticos que abordarão assuntos como Governança de TI, Fotografia Digital, Virtualização, VoIP, Desenvolvimento de Games, Software Livre, Second Live, Edição de Vídeo para Internet, e os Maya: a tecnologia por trás do Senhor dos Anéis e Flash para Dispositivos Móveis, entre outros. 


Estão programadas duas palestras magnas para a ocasião. No dia 3, o especialista em gestão internacional de negócios Fabio Filho falará sobre A Realidade do Mercado de Software Livre Moderno. Ele é diretor de vendas da Canonical para a América Latina, tem mais de 10 anos de experiência no setor de TI, tendo ocupado cargos executivos em empresas nacionais e multinacionais, como a chinesa Huawei, Lótus e IBM. Fabio Filho possui MBA em Gestão Internacional de Negócios pela Business School de São Paulo, especialização em Gerência de Estratégias Globais pela Rottman School of Canada, em Estratégia pela Spring8020 em Londres e MillerHeimen  nos EUA.  


Já Luli Radfahrer, Ph.D em comunicação digital pela Escola de Comunicações e Artes Universidade de São Paulo (ECA-USP), abordará, no dia 4, a Inovação Digital - como implementar idéias e gerar resultados em um ambiente em transformação. Radfahrer trabalha com internet desde 1994, quando fundou a Hipermídia, uma das primeiras agências de comunicação digital do país, hoje parte do grupo Ogilvy. Saiu da empresa em 1996 para fundar seu estúdio, onde atendeu MTV, FIAT, Leo Burnett, VISA, Volkswagen e Camargo Corrêa. Em 1999, foi para a StarMedia, de Nova York, assumir a vice-presidência de Conteúdo. De volta, criou a dpz.com, divisão digital da agência de propaganda DPZ. Em 2002, trabalhou em Londres, com projetos de TV Interativa e comunicação wireless. Voltou como consultor, tendo como clientes a AOL Brasil (redesenho e reestruturação do conteúdo) e o McDonald"s (projeto de conteúdo para o McInternet). Colunista da revista Webdesign, Luli é autor dos livros Design/web/design e Design/web/design:2, e A Arte da Guerra Para Quem Mexeu No Queijo Do Pai Rico, uma análise do ambiente corporativo.


Os interessados podem obter informações adicionais sobre a programação completa do evento, valores e inscrições para cada atividade no site da entidade.

Comentários