Mais de 23 mil pessoas de 55 países passaram pelo South Summit Brazil

Encontro recebeu, ao total, três mil startups e contou com aproximadamente 300 palestras e painéis com a participação de 800 speakers

Na cerimônia de encerramento, realizada no palco Arena Stage, participaram autoridades do setor público - Crédito: Trinta Dezessete/Divulgação

A terceira edição do South Summit Brazil (SSB) se encerrou nesta sexta-feira, 22, e nos três dias de evento, 23,5 mil pessoas de 55 países passaram pelo Cais Mauá, um aumento de 1,5 mil em relação a 2023. Neste ano, também foi registrado crescimento no número de investidores presentes, chegando a 900. Além disso, foram 140 fundos de investimentos e US$ 213 bilhões em valor total de fundos sob gestão. O encontro recebeu, ao total, três mil startups e contou com aproximadamente 300 palestras e painéis com a participação de 800 speakers.

Segundo o presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf, no evento foi materializado algo que sempre foi sonhado: um encontro feito pelo ecossistema para o mesmo. Além disso, foram engajados diversos setores para que tudo pudesse acontecer. Estiveram presentes no SSB nomes importantes da área pública, privada e acadêmica, que colaboraram para que a edição extrapolesse barreiras e fosse também uma experiência com ações sociais, culturais, gastronômicas e de entretenimento, conforme o gestor. "Tudo isso aqui é um movimento catalisador e um momento incomparável. Diversas pessoas fizeram o encontro acontecer, e gostaria de agradecer a cada uma delas", afirma.

Na cerimônia de encerramento, realizada no palco Arena Stage - o maior do evento - participaram autoridades do setor público, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), além de María Benjumea, fundadora do South Summit na Espanha em 2012. Na ocasião, algumas novidades foram apresentadas ao público que lotou a Arena Stage. Uma delas foi a data da quarta edição do South Summit Brazil. No próximo ano, o evento acontecerá entre 9 e 11 de abril.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanhou direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, essa foi a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, foram produzidas matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários