Medalha Assis Brasil na Expointer vai para a jornalista Lizemara Prates

Editora de Agronegócio da Band RS recebeu a homenagem na manhã desta sexta-feira, 30

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, Lizemara e o governador do RS, Eduardo Leite - Divulgação

A jornalista e editora de Agronegócio da Band RS, Lizemara Prates, foi agraciada com a Medalha Assis Brasil, na 42ª Expointer. A homenagem foi entregue em cerimônia de inauguração oficial da Feira, na manhã desta sexta-feira, 30, na Tribuna de Honra do Parque Assis Brasil, em Esteio. A honraria é concedida a pessoas que tenham se destacado por serviços de excepcional mérito na Agricultura e Pecuária. 

Lizemara, que completa 30 anos de cobertura da Expointer, disse que é uma grande honra receber a distinção. "Essa  homenagem, para mim, representa um reconhecimento das três décadas cobrindo a Feira e aos quase 40 anos de Jornalismo. E trabalhar com vida das plantas e animais é algo muito bacana. Eu trabalho com quem leva o alimento todos os dias para as nossas mesas", declarou em depoimento ao Coletiva.net.

Ela também disse que aprende todos os anos na Expointer e, dessa vez, estar na Tribuna para receber a Medalha Assis Brasil fez passar um filme na sua memória. "Lembrei de todas as edições em que estive fazendo a notícia e, hoje, eu estava sendo notícia. Estou muito orgulhosa e feliz. É uma alavanca para eu manter o meu trabalho e essa atividade de ser uma jornalista do agro", complementou.

A indicação foi do secretário Estadual de Agricultura, Covatti Filho, que sugeriu o nome da jornalista  em reconhecimento ao trabalho de divulgação do agro gaúcho. Historicamente, a medalha é entregue a autoridades e personalidades da agropecuária do Rio Grande do Sul. 

Comentários