Mendelski faz exclusiva com Lula para a rádio Guaíba

Jornalista foi o único a entrevistar o presidente em sua chegada ao Estado esta manhã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Rogério Mendelski, da rádio Guaíba, logo ao chegar à Base Aérea de Canoas, hoje pela manhã. A conversa foi transmitida ao vivo durante cerca de 30 minutos, no programa Agora. "Me disseram que, se ele sentisse empatia pelo repórter, a conversa poderia se estender além dos 15 minutos acertados. Cheguei falando sobre o Corinthians e o Internacional para descontrair. Deu certo, a entrevista durou mais de meia hora", comentou Mendelski ao Coletiva.net.

Entre os principais assuntos da entrevista, o jornalista destaca o apoio de Lula às candidaturas dos ministros da Justiça, Tarso Genro, ao governo do Estado, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência da República, que o acompanhavam: "Lula comentou que eles estão preparados para ganhar as eleições, mas as parcerias serão importantes nesse processo. E lembrou que foi assim que ele se elegeu", relatou. O ministro dos Transportes, Alfredo Pereira do Nascimento, também acompanhava o presidente.

Segundo o gerente de jornalismo da rádio, Ataídes Miranda, a entrevista havia sido solicitada em março deste ano e deveria ser transmitida no aniversário da rádio, em 30 de abril. "Como a agenda dele é muito concorrida, o secretário de Comunicação, Franklin Martins, nos prometeu que na primeira vinda a Porto Alegre Lula nos concederia a entrevista, e cumpriu", detalhou o jornalista.

Lula veio ao Estado para assinar a ordem de início das obras da BR-448, um dos projetos viários mais caros do Rio Grande do Sul. Serão R$ 824 milhões para a abertura de uma estrada de 22,3 quilômetros ligando a rodovia Sapucaia-Viamão (RS-118), em Sapucaia, à BR-290, na Capital. A nova via correrá em paralelo à BR-116, hoje saturada por um volume de 130 mil veículos por dia. A previsão é de que 40% desse fluxo migre para a Rodovia do Parque, desengessando a circulação na Região Metropolitana.

Trechos do programa Agora estão sendo retransmitidos na programação da rádio Guaíba ao longo do dia de hoje. O conteúdo também estará na edição do Correio do Povo deste sábado, 19.

Comentários