Mercado publicitário ganhará Grupo de Produção

Iniciativa é encabeçada por Raquel Pereira, da Morya, e Luty Mota, da Duplo


Há cerca de dois meses, alguns profissionais de Produção Gráfica vêm se reunindo para formalizar um grupo da área - a exemplo de como acontece com Mídia, Atendimento, Planejamento e Criação. Encabeçada por Raquel Pereira, da Morya, e Luty Mota, da Duplo, a iniciativa têm o apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), que disponibiliza a sede da entidade para os encontros, que tem reunido mensalmente cerca de 10 a 15 profissionais voluntários.
Ao Coletiva.net, Raquel informou que, inicialmente, a ideia era unir a área gráfica, mas que o mercado mostrou a necessidade de incluir RTVC, PDV, promoção de eventos, etc. "Queremos valorizar a categoria. No Facebook, criamos um grupo ainda fechado, mas que já conta com cerca de 50 pessoas", contou a publicitária. O objetivo do grupo será promover palestras, tirar dúvidas, antecipar tendências e novidades, além de orientar fornecedores na construção de show room e portfólios em geral.
Segundo Raquel, a iniciativa também deverá olhar para profissionais que estão fora do mercado. "Desde o ano passado, tivemos muitas ondas de demissões, muitas agências fazendo cortes em pessoal. Então, queremos que essas pessoas possam se manter atualizadas e com visibilidade", explicou. Segundo o produtor gráfico da agência Moove, que integra o grupo, esta é uma semente sendo plantada, que precisa ser regada. "Há muito tempo não havia esse movimento. Queremos ajudar a construir uma área fortalecida", disse.
Raquel também esclareceu que, mais para frente, definirão a diretoria, distribuindo atividades. A previsão do grupo é ser lançado oficialmente em setembro, quando pretende trazer um profissional de fora do Estado para dar palestra sobre uma nova ferramenta de envio de materiais eletrônicos.

Comentários