Mix FM Poa premia ouvinte com intercâmbio para Alemanha

Prêmio é resultado de parceria entre emissora e Instituto Goethe

 
Nesta terça-feira, 16, o cônsul-geral da Alemanha no Rio Grande do Sul, Stefan Traumann, participou do programa "Cafezinho", da Mix FM, para entregar o prêmio da promoção que deu um intercâmbio para a Alemanha, com tudo pago, para o ouvinte Vicente Raguzzoni. Na parceria entre o Instituto Goethe e a emissora, os ouvintes interessados em concorrer deveriam enviar palavras que são utilizadas no cotidiano dos brasileiros, que têm origem na língua alemã.
Com a promoção, a rádio tinha o objetivo de mostrar para o público que a língua alemã faz parte da cultura dos brasileiros, principalmente na dos gaúchos. Palavras como "chopp", "hamster", "encrenca" e "chique" foram as que mais apareceram nas participações. A promoção foi lançada no dia 31 de março, fazendo parte das comemorações da II Semana da Língua Alemã no Brasil, que tinha como propósito despertar o interesse dos brasileiros pela língua mais falada da Europa. Mais de 150 mil jovens da capital gaúcha participaram da brincadeira.
"Cafezinho" vai ao ar das 12h às 13h, de segunda a sexta-feira e pode ser acompanhado pelo dia 107,1 FM, pelo site www.mixfmpoa.com.br, pelo aplicativo da rádio Mix para iOS e Android e através do podcast disponível nas plataformas online da emissora.

Comentários