Movimento por Landell de Moura espera ampliar adesões

Iniciativa trabalha pelo reconhecimento oficial dos méritos do padre e cientista

O Movimento Landell de Moura - MLM promoverá, no próximo dia 30 de março, uma campanha de adesão em massa ao reconhecimento oficial dos méritos científicos do padre e cientista Roberto Landell de Moura. A adesão será feita por subscrição ao abaixo-assinado que está no site do movimento, www.mlm.landelldemoura.qsl.br. A iniciativa já conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que divulgará amplamente a campanha e buscará obter o apoio de outras instituições gaúchas.
Sob a liderança do site Jornalistas & Cia, o MLM também buscará atrair para a campanha artistas, acadêmicos, radioamadores, redes sociais, personalidades, sindicatos e associações de classe, políticos e emissoras de rádio e tevê, entre outros. Interessados em colaborar com a campanha podem entrar em contato com a executiva Zeza Loureiro, pelo [email protected].
Já está agendado que no período de 16 a 27 de maio o Memorial do Rio Grande do Sul receberá a exposição 'Do Confessionário ao Wireless', que remete à figura de Landell de Moura. A mostra, uma atividade da cadeira Práticas de Exposições Museológicas dos alunos do 7º semestre do Curso de Museologia da Ufrgs, terá como parceiros a Prefeitura e a Câmara de Porto Alegre, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, a Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação e o Museu da Ufrgs.

Comentários