Na TV, Grêmio reivindica o pioneirismo das transmissões

Contesta o Corinthians, que só agora anuncia seu canal na internet

A Assessoria de Comunicação do Grêmio reivindica o privilégio de o clube ter sido o primeiro no país a explorar um canal de televisão na internet, com apresentação de programas ao vivo e mesmo transmissão de jogos. O coordenador Haroldo Santos não gostou de ver o Corinthians divulgar, na mídia nacional, que seria o pioneiro neste tipo de atividade. Haroldo lembra que desde 2005 o Grêmio desenvolve este projeto que, implantado em 2006, começou a apresentar resultados efetivos no ano passado, quando incrementou a grade de programação. A Grêmio TV pode ser acessada na página oficial do Grêmio: www.gremio.net.


Entre os programas está "Conversa Tricolor", que vai ao ar uma hora e meia antes das partidas realizadas no estádio Olímpico, com a participação de torcedores e personalidades gremistas. Este, garante a comunicação do Grêmio, é o primeiro programa de TV transmitido ao vivo por um clube de futebol. Em julho foi inaugurado o estúdio da TV Grêmio, com 220 metros quadrados, a partir de um projeto executado sob a coordenação de Haroldo. Agora no começo do ano, também de forma pioneira, a Grêmio TV transmitiu ao vivo a apresentação dos jogadores gremistas para o início da temporada.


A Grêmio TV on line também já disponibiliza a transmissão, ao vivo, de partidas dos campeonatos de base e, pela Grêmio Rádio, os jogos da equipe profissional. A emissora ainda trouxe para o torcedor, neste mês, o programa Papo de Craque e o Grêmio News, um noticiário com as principais informações do dia do Tricolor. O projeto da TV permite um contato mais próximo com o torcedor. Internautas gremistas em todo o Brasil e mundo, através do pioneirismo do clube, têm a possibilidade de estarem integrados ao esporte e ao Grêmio em sistema on line. Com transmissão ao vivo, a Grêmio TV apresenta um novo caminho para o acesso ao esporte e ao entretenimento.

Comentários