Nícolas Wagner reforça o portal Trivela

Para isso, jornalista deixou a RDC TV na última sexta-feira

Nicolas Wagner também atua na rádio Índio Capilé - Arquivo pessoal

Desde a última sexta-feira, 25, Nícolas Wagner não faz mais parte do time de jornalistas esportivos da RDC TV. O profissional é o novo reforço do portal Trivela, especializado no futebol brasileiro. Além disso, o repórter, que tem passagem pela rádio Grenal, continua na coordenação de Conteúdo da rádio Índio Capilé, que cobre o dia a dia do Aimoré, clube sediado em São Leopoldo, na Região Metropolitana.

Agora, conforme contou à reportagem de Coletiva.net, o profissional atua como setorista de Grêmio e de Internacional, acompanhando os treinamentos e as partidas dos clubes. "Esse início, por um lado, vem sendo desafiador. Por mais que eu já escrevesse para os sites da RDC TV e da índio Capilé, por estar em um veículo que é apenas portal, isso me exige bastante concentração, pois a demanda de textos é maior", explicou. No entanto, essa particularidade também é vista como "bastante animadora" por ele, pois o "Trivela preza por algo que gosto, que é produzir conteúdos mais analíticos, com a possibilidade de me aprofundar mais nos assuntos".

A estreia de Nicolas aconteceu nesta segunda-feira, 28, e a oportunidade surgiu após uma indicação de Bruno Soares, com quem trabalhou na rádio Grenal. "Ele recebeu uma proposta da Band, se transferiu, e falou no meu nome para substituí-lo, por entender que eu tinha as características ideais para vaga", afirmou. Depois disso, uma conversa com os gestores da emissora selou o acordo: "Eles gostaram do meu perfil".

A mudança na carreira aconteceu após uma ano e nove meses na RDC TV, período que caracterizou de "grande aprendizado", principalmente por poder atuar em televisão, o que desenvolveu suas habilidades no meio. "Tive experiências bacanas, como realizar entrevistas especiais, como a com o técnico Tite, antes da Copa do Mundo do ano passado", disse. Além disso, Nícolas ainda trabalhou em coberturas que o desafiaram "além do futebol", entre elas, as eleições e o acompanhamento de disputas de beach tênis. 

Comentários