Novos autores são confirmados para Feira do Livro de Porto Alegre

Publicitário Luciano Braga e jornalista Marie Ange Bordas integram programação do evento

Novos autores foram confirmados para a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontecerá entre 1º e 19 de novembro na Praça da Alfândega, no centro da Capital. O evento contará, ainda, com atividades realizadas por comunicadores gaúchos, como o publicitário, cofundador do estúdio Shoot the Shit e criador do site de tirinhas Braga Comics, Luciano Braga; e a jornalista, pesquisadora e artista visual Marie Ange Bordas.

Braga, formado em Publicidade pela Ufrgs, ministrará a palestra "O poder do tempo livre: Descubra seu potencial, crie projetos paralelos e torne sua vida mais incrível" em 10 de novembro, às 18h30, na sala leste do Santander Cultural (Rua 7 de Setembro, 1028). No mesmo dia, às 19h30, o profissional, que também assina os livros "Projetos Paralelos e o Poder do Tempo Livre" e "333 Páginas para Tirar seu Projeto do Papel", realizará uma sessão de autógrafos.

Marie será a palestrante destaque do "I Encontro de Práticas de Mediação de Leitura Literária", que ocorrerá em 15 de novembro, das 9h às 18h, no auditório da livraria Paulinas (Rua dos Andradas, 1212). A jornalista é idealizadora e autora do projeto Tecendo Saberes, que engloba os livros "Manual das crianças do Baixo Amazonas" e "Manual das crianças Huni Kui", além de ser ilustradora e coautora da obra "Histórias da Cazumbinha".

Neste ano, a Feira do Livro prestará homenagem aos países nórdicos, localizados nas regiões da Europa setentrional e do Atlântico Norte. Entre os convidados desta edição estão o navegador Amyr Klink; a autora do romance "Ponciá Vicêncio", Conceição Evaristo; o autor do livro "Os Nórdicos", Paulo Guimarães; e o jornalista da Folha de S.Paulo Rubens Valente. O escritor angolano Ondjak, a jornalista espanhola Pilar del Río e o humorista português Ricardo Araújo Pereira integram o time de participantes estrangeiros. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.feiradolivro-poa.com.br.

Comentários