O que vem por aí

A TV em nova dimensão

Depois de muita espera e sucessivas decepções, o mercado de TV em três dimensões (3D) começa a dar sinais de que pode deslanchar nos Estados Unidos. Fabricantes anunciam aparelhos domésticos com a tecnologia, enquanto emissoras desenvolvem programas específicos para o novo recurso. Na maior feira de eletrônicos do mundo, a Consumer Electronics Show (CES), encerrada neste domingo, 10, em Las Vegas, as TVs 3D foram a grande atração.

Informação da agência Reuters relata que muitos ainda são céticos quanto à possibilidade de consumidores descartarem suas TVs de plasma ou LCD e adquirirem um novo aparelho que custará, ao menos, US$ 2 mil, além de exigir o recurso adicional de óculos especiais.As críticas, porém, não tiram o ânimo de fabricantes e programadores de TV.

Antecipando a nova onda, o canal esportivo ESPN anunciou que transmitirá jogos da Copa do Mundo e da NBA em 3D, em uma nova rede que começará em junho nos EUA. Sony, Discovery Chanel e Imax também divulgaram parceria para criar um canal tridimensional.

Com os recentes anúncios, as empresas de mídia estão tentando se posicionar na linha de frente de uma tecnologia emergente, assim como fizeram uma década atrás com as TVs de alta definição (HDTV). Analistas acreditam que a TV tridimensional seguirá o mesmo caminho. Ou, claro, também é possível que seja um total fracasso.

Comentários