Palco do Governo do Estado no South Summit Brazil recebe mais de 200 propostas de apresentações

Número representa aumento de 155% comparado ao ano passado, quando houve 85 candidaturas

RS Innovation Stage é um dos palcos que compõem a estrutura do South Summit Brazil - Crédito: Maurício Tonetto/Secom/Reprodução

O palco do Governo do Estado no South Summit Brazil, o RS Innovation Stage recebeu 217 propostas de apresentações para a edição deste ano. Esse número representa um aumento de 155% em comparação ao ano passado, quando houve 85 candidaturas. As temáticas serão analisadas pelo Conselho Curador, liderado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), e o anúncio das selecionadas ocorrerá em 19 de fevereiro.

Todos os ecossistemas regionais de Inovação do Estado submeteram propostas que podem envolver painéis, palestras, lançamentos, assinaturas de acordos, entre outros. Essa divisão segue a lógica do programa 'Inova RS', que estabeleceu as regiões: Metropolitana e Litoral Norte, Central, Vales, Noroeste e Missões, Produção e Norte, Fronteira Oeste e Campanha, Sul e Serra Gaúcha.

Secretarias e outros órgãos do governo estadual apresentaram 38 candidaturas. No rol de propostas, o poder público, iniciativa privada, sociedade civil organizada e academia são, respectivamente, os setores com maior representação. Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal também buscam marcar presença na programação do palco.

Segundo Simone Stülp, titular da Sict, o aumento expressivo no número de submissões indica o potencial do espaço para atrair Inovação e público neste ano. "O RS Innovation Stage foi um sucesso nas últimas edições, e agora deveremos ter uma seleção ainda mais especial de programações. Além disso, contaremos com uma boa representatividade de regiões do Estado, setores da quádrupla hélice e trilhas do conhecimento nas atividades do palco", explicou. Quádrupla hélice se refere a universidades, setor público, iniciativa privada e sociedade civil.

RS Innovation Stage

O RS Innovation Stage é um dos palcos que compõem a estrutura do South Summit Brazil. Ao longo de três dias de evento, serão realizadas dinâmicas diversas com conteúdos transversais, contando com a participação dos ecossistemas de Inovação do Estado e do País. O objetivo é compartilhar e debater soluções de Inovação, Ciência e Tecnologia produzidas a partir do contexto local, interagindo, também, com participantes da quádrupla hélice nacionais e internacionais.

Comentários