Palco oficial do governo gaúcho no South Summit Brazil conta com programação diversa

Espaço reúne temas como saúde, segurança, clima, alimentação e acessibilidade, sempre a partir do viés da inovação e dos avanços tecnológicos

Nesta edição, o espaço recebeu mais de 200 propostas de negócios - Crédito: Reprodução

O RS Innovation Stage, palco oficial do governo do Rio Grande do Sul no South Summit Brazil 2024, contará com uma programação diversificada para este ano, quando reunirá temas como saúde, segurança, clima, alimentação e acessibilidade, sempre a partir do viés da Inovação e dos avanços tecnológicos. Nesta edição, o espaço recebeu mais de 200 propostas de negócios, 150% a mais do que em 2023. O evento ocorrerá entre 20 e 22 de março no Cais Mauá (Avenida Mauá, 1050 - Bairro Centro Histórico), em Porto Alegre. O quadro de atrações completo está disponível no link.

Segundo a titular da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), Simone Stülp, o foco é a qualidade da programação e o incremento no número de propostas sinaliza o sucesso do espaço, que vem crescendo a cada ano. "Selecionar os painéis que vão compor a nossa programação foi um desafio, já que recebemos propostas excelentes", explica. Simone também é a responsável pela curadoria do RS Innovation Stage.

Entre 20 e 21 de março, a programação se estende das 9h30 às 18h. Já no último dia de South Summit Brazil, 22 de março, o palco finaliza suas atividades por volta das 13h, para que o público possa participar do evento de encerramento da feira no Arena Stage. Cada painel terá entre 15 a 30 minutos de duração, e diversos membros do governo, da iniciativa privada, da academia e da sociedade civil organizada participarão das discussões.

Comentários