Para Rádio Gaúcha, 2007 foi positivo

Emissora atingiu dois recordes: em número de ouvintes por minuto e em faturamento comercial

"Estamos vivendo um momento sensacional, graças ao trabalho de toda a equipe", disse o gerente de Jornalismo da Rádio Gaúcha, Cyro Martins. O jornalista destacou que em 2007 a emissora atingiu dois recordes: em número de ouvintes por minuto, superando o próprio índice, e em faturamento comercial. Ele diz que não pode revelar números sobre audiência nem faturamento. No entanto, em pesquisa realizada pelo Ibope de agosto a outubro de 2007, a Rádio Gaúcha é líder na categoria Radiojornalismo, com média geral de 28.128 ouvintes por minuto.


"Desde 2004 estamos fazendo adaptações e modificações na programação, de maneira gradual, ao mesmo tempo em que estamos preparando a Rádio Gaúcha para os próximos 20 anos", detalha Cyro. Entre os acontecimentos mais importantes de 2007, ele destaca as coberturas do acidente do avião da TAM e os Jogos Panamericanos. "Sem parecer pretensioso, mas querendo parecer bem entusiasmado e orgulhoso, considero a Rádio Gaúcha a melhor do Estado no esporte", declarou. A equipe da área envolve 30 pessoas, entre repórteres, técnicos, comentaristas, produtores e âncoras.


As perspectivas da emissora para 2008 são as melhores possíveis, segundo Cyro. A proposta é continuar investindo em tecnologia de ponta. "O planejamento já está estabelecido, mas por questões estratégicas não podemos divulgar quais serão os investimentos", disse o jornalista.


A programação para o final de 2007 estabelece o acompanhamento de todos os festejos. Antes, a partir do dia 21 de dezembro, a emissora iniciará os trabalhos de cobertura do verão no litoral norte e nas estradas do Rio Grande do Sul.

Comentários