Prefeitura de Porto Alegre conta com dois espaços no South Summit Brazil

No primeiro estande são apresentadas informações sobre a cidade, já no segundo ocorrem as agendas do prefeito e o estúdio do 'Poacast @South Summit'

Principal atração são os óculos simuladores de acidentes provocados por álcool e drogas - Crédito: Reprodução

 

A prefeitura de Porto Alegre está presente no South Summit Brazil com dois espaços no Cais Mauá. No estande localizado na entrada do armazém Marketplace são oferecidas informações gerais sobre o município, iniciativas empreendedoras, serviços municipais e atrações turísticas. No segundo ambiente ocorrem as agendas do prefeito Sebastião Melo (MDB) e o estúdio do podcast 'PoaCast @South Summit'.

No Marketplace, os visitantes conhecerão o portal oficial de turismo da Capital, o Destino Poa, que apresenta dicas da cultura local, gastronomia, hotéis, entre outros. O espaço também conta com um totem informativo. "Estamos mostrando os atrativos da cidade, a rota cervejeira, a gastronomia e os parques para que todos tenham uma excelente experiência aqui", afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlia Evangelista Tavares.

Também no estande, agentes da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) realizam uma ação educativa. Além da distribuição de folhetos, a principal atração são os óculos simuladores de acidentes provocados por álcool e drogas. "Em um ambiente jovem, como este, conseguimos atingir, preventivamente, um número grande de pessoas e os resultados são potencializados, refletindo na diminuição do problema", avalia o agente de fiscalização, Daniel Santos.

Segundo o secretário de Comunicação da prefeitura, Luiz Otávio Prates, o espaço aumentou de tamanho para a edição deste ano e ganhou ainda mais visibilidade em relação ao ano passado. "Isso demonstra a importância e a preocupação que a prefeitura tem com os ambientes como este do South Summit Brazil, onde se discute Inovação, projetos sustentáveis e o futuro das cidades", disse.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

 

Comentários