Prêmio Colunistas faz a festa hoje

Evento vai revelar os melhores da propaganda gaúcha e da área promocional

Será realizada, a partir das 19h30, a festa de entrega dos prêmios do 24º Prêmio Colunistas Rio Grande do Sul. e da promoção acontece nesta terça-feira (29) no Leopoldina Juvenil. O Prêmio Colunistas é promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) e acontece em nove regionais brasileiras. As medalhas de ouro de cada regional concorrem automaticamente no Prêmio Colunistas Brasil.


A Dez Propaganda é a Agência do Ano, enquanto Ricardo Silvestrin, sócio e diretor de Criação da Globalcomm, foi escolhido o Publicitário do Ano, e Marcelo Firpo, diretor de Criação da Novacentro, é o Profissional de Propaganda do Ano. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul foi escolhido como Anunciante do Ano, o Kzuka como o Veículo do Ano, a Band News FM como Veículo Eletrônico do Ano e a Ativa como empresa de Mídia Exterior do Ano. O Destaque do Ano foi para o programa Multimídia, da TVCOM, que comemora 10 anos no ar.


A Dez Propaganda foi escolhida a Agência do Ano pelo conjunto do trabalho criativo, resultado de uma equipe de criação comandada por Carlos Saul Duque e Mauro Dorfman, e pelo desempenho empresarial. "A Dez continua mantendo sua excelente performance criativa desde quando foi criada. Este ano também tivemos revelações de talentos que foram premiados pelo Colunistas pela primeira vez como Ricardo Silvestrin e Marcelo Firpo", destacou Ana Paula Jung, coordenadora regional da promoção. A mais antiga premiação da propaganda no Brasil concedeu 53 medalhas, sendo 13 de ouro, 15 de prata e 25 de bronze. O julgamento das 349 peças inscritas no Rio Grande do Sul, entre campanhas, anúncios, fonogramas, mídia exterior e digital, ocorreu no dia 12 de julho. 


O júri foi presidido por Márcio Ehrlich (Janela Publicitária/RJ) e composto por Ana Paula Jung (Propaganda & Marketing/RS), Stalimir Vieira (Propaganda & Marketing/SP), José A. Vieira da Cunha (Coletiva Net e Jornal do Comércio), Ana Cássia Hennrich (Rede Bandeirantes) e Alexandre Pradier (Publicitário).


Na festa serão revelados os Grandes Prêmios de Comercial, Fonograma, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mídia Digital, Campanha e Agência com Melhor Desempenho em Produção de Comerciais e em Produção de Fonogramas.  A organização do evento fica a cargo da Capacita Eventos.


Também serão entregues as medalhas aos vencedores do 5º Prêmio Promoção Rio Grande do Sul, que foi julgado no dia 25 de janeiro de 2006. O júri do Promoção foi presidido por José Vieira da Cunha, e composto por Ana Paula Jung (Propaganda e Marketing), Leticia Souza (jornal O Sul), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Nailê Santos (Shoppign Iguatemi) e Áurea Helena (Memória da Propaganda). A Empresa de Marketing Promocional do Ano é a Plano. Trio e a Empresa de Design do Ano é a Bendito Design. Alexandre Assumpção da E21 é o Empresário de Marketing Promocional do Ano e Carolina D´Avila, da Bendito Design, é a Profissional de Marketing Promocional do Ano. A Vonpar Coca-Cola é o Cliente de Promoção do Ano. Ata completa no site www.colunistas.com.

Comentários