Prêmio Histórias Curtas 2011 faz festa para os vencedores

Júri oficial e júri popular elegeram produções diferentes

Para o júri oficial, o melhor foi Todos os Balões Vão para o Céu. Para o júri popular, o vencedor foi Dona Hertha. Assim foi o resultado do Prêmio Histórias Curtas 2011, cujo resultado foi divulgado na noite desta quinta-feira, 1º, na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre, durante coquetel para cerca de 200 convidados. As produções Inca, Folha em Branco e O Guitarrista no Telhado também foram premiadas.
Os comunicadores do Grupo RBS Roger Lerina e Fernanda Zaffari foram os mestres de cerimônia da premiação. O filme Inca recebeu cinco prêmios (Diretor, Ator, Diretor de Produção, Fotografia e Música Original); Todos os Balões Vão para o Céu levou quatro troféus (Melhor Curta pelo Júri Oficial, Atriz, Atriz Coadjuvante e Arte); Dona Hertha foi premiada com três distinções (Melhor Curta pelo Júri Popular, Roteiro e Montagem); Folha em Branco (Ator Coadjuvante) e O Guitarrista no Telhado (Desenho de Som) venceram em uma categoria cada.
O Prêmio Histórias Curtas é a etapa final de um concurso que seleciona oito projetos de curtas de ficção, documentário e animação. A votação do júri oficial foi feita por 140 profissionais de todo o Brasil, auditada pela PricewaterhouseCoopers. Em 11 anos, o projeto já produziu 88 curtas, envolvendo artistas, roteiristas, diretores e técnicos do Rio Grande do Sul. Por meio de um concurso público, a RBS TV financia o projeto, com R$ 40 mil, além de equipamento de gravação e finalização. Para concorrer à edição 2012, produtoras podem inscrever seus projetos audiovisuais até as 18h do dia 9 de dezembro em www.historiascurtas.com.br, onde estão disponíveis todas as informações sobre o prêmio (regulamento, modelo de contrato e ficha de inscrição).
Imagem

Comentários