Processo criativo pauta palestra de Rodrigo Pinto e Régis Montagna

Aula inaugural de cursos da Will Meeting School está marcada para dia 21

Com a intenção de proporcionar vivências de situações reais de trabalho, a Will Meeting School dá início na próxima semana aos cursos 'Direção de Arte: Olhando junto com quem sabe olhar' e 'Redação Publicitária: Quando a ideia está no texto'. Em aula inaugural na próxima terça-feira, 21, os diretores de criação da Paim, Rodrigo Pinto, e da Escala, Régis Montagna, falarão sobre processo criativo, experiências, dificuldades e conquistas. A proposta da Will Meeting é, mais do que aulas, proporcionar experiências, reuniões de trabalho, com foco na análise da direção de arte e do texto publicitário sob diferentes perspectivas. A aula inaugural é gratuita e aberta ao público.
No curso de direção de arte, serão discutidas questões relacionadas às ferramentas utilizadas para construir linguagens visuais que respondam aos briefings. Semiótica, fotografia, ilustração, tipologia, plataforma digital e adaptação da linguagem e do design para diferentes suportes e mídias estarão no programa. Em redação publicitária, a proposta será encontrar a ideia para a produção de texto, títulos e roteiros. O conteúdo ainda compreende linguagem para o contexto digital e anúncios para outros tipos de mídia.
Entre os profissionais a ministrar a capacitação está o designer austríaco Stefan Sagmeister, radicado em Nova Iorque. Em aula ministrada por ele, os participantes dos cursos farão a construção de uma obra tipográfica. Ao final dos encontros, os alunos ainda criarão um projeto com briefing real, para ser apresentado a um cliente. Da turma, pelo menos três integrantes serão selecionados para atuar junto à equipe da Paim, agência parceira da Will Meeting School. A capacidade de trabalhar com diferentes plataformas é uma das características destacadas por Rodrigo Pinto como essenciais para profissionais de ambas as áreas. Confira na entrevista a seguir.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3086-0202, pelo e-mail [email protected], ou ainda no site www.willescola.com.br.

Comentários