Produtoras de Porto Alegre fazem pré-estreia de longa em Garibaldi

Filme 'Pra Ficar na História' será exibido ao ar livre na rua Buarque de Macedo

Bova Migotto - Bruno Polidoro

A Epifania Filmes e a Teimoso Filmes e Artes, em coprodução com a Globo Filmes e o canal GloboNews, realizarão a pré-estreia do longa-metragem 'Pra Ficar na História' neste sábado, 3 de março. O filme de Boca Migotto, que registra a rotina do descendente de italianos Luiz Henrique Fitarelli, será exibido gratuitamente às 20h, ao ar livre na rua Buarque de Macedo, em Garibaldi.

"Levamos nosso protagonista para o norte da Itália, região de onde vieram seus antepassados e para onde ele faz o caminho inverso, em busca de suas origens", explica o diretor, que também assina o roteiro. As gravações duraram 17 dias, com imagens captadas em Garibaldi, no interior do Estado, e em Lentiai, Marostica, Canal San Bovo e Padova, no país italiano.

Fechado para a execução do projeto, o logradouro receberá o diretor e a equipe de trabalho do longa-metragem durante o lançamento. A organização salienta que, em caso de chuva, a sessão será transferida para a área coberta da Praça Loureiro da Silva. A iniciativa, que conta com o apoio de realização da Prefeitura de Garibaldi, também está prevista para ser lançada em Porto Alegre em 8 de março.

Formado em Publicidade e Propaganda, Boca Migotto é especializado e possui mestrado em Cinema, pela Unisinos, onde é docente no curso de Realização Audiovisual. Em seu portfólio, constam o filme 'Sapore d'Italia' (2013), a primeira série de ficção da RBSTV gravada no exterior 'Bocheiros' (2014) e o documentário 'Filme Sobre um Bom Fim' (2015).

Comentários