Programa da UNITV atinge edição de número 500

"Entrevistas & Debates" surgiu com o objetivo de abordar assuntos de interesse público

O programa "Entrevistas & Debates", que teve a primeira exibição em 3 de setembro de 1998, data que marca a inauguração da UNITV, alcança nesta semana a edição de número 500. O programa, apresentado pelo jornalista Carlos Alberto Carvalho, surgiu com o objetivo de abordar assuntos de interesse público. "A atração busca focalizar temas importantes, trazendo informações e esclarecimentos que estimulem a reflexão do telespectador", avalia Carvalho, também presidente do Conselho Gestor da UNITV.


As 500 edições do programa já registraram a presença de quase dois mil participantes, entre professores e profissionais ligados às instituições que integram o canal - PUC, Ufrgs, UniRitter e UFCSPA - e convidados especiais. Na edição desta semana, os ex-governadores do Estado Jair Soares e Alceu Collares comentam assuntos relevantes relacionados ao Rio Grande do Sul e ao Brasil. Revelam, ainda, quais foram os maiores desafios enfrentados em suas gestões.


A pauta de discussão também aborda o ensino superior público, as reformas tributária e política, a violência no País, ações na área da saúde e a reabertura dos bingos. "Entrevistas & Debates" vai ao ar nesta sexta-feira (19h), sábado (22h), domingo (22h) e segunda-feira (13h30min).


A UNITV pode ser sintonizada no canal 15 da NET Porto Alegre ou assistida pelo site www.unitv.tv.br.

Comentários