Programa Mãos e Mentes tem edição especial no Dia do Meio Ambiente

Especialistas irão analisar questões como sustentabilidade na produção de plástico

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente nesta quinta, 5, a Tvcom preparou edição especial do programa Mãos e Mentes, a partir das 23h15. No formato de painel com especialistas, a atração, conduzida por Tulio Milman, ampliará os temas apresentados na série 'Os caminhos da reciclagem', produzida em parceria com a Braskem, que abordou a sustentabilidade no processo de produção do plástico. Também serão exibidas reportagens sobre empresas que investem na transformação de resíduos para diminuir seu impacto no meio ambiente.
Participam do programa a diretora da Cooperativa Mãos Verdes, Jacqueline Virti; o consultor de reciclagem Roque Spies; o consultor da área ambiental Beto Moesch; a presidente do Centro de Triagem da Vila Pinto, Marli Medeiros; o diretor de reciclagem do Sinplast RS, Luiz Henrique Hartmann; o presidente do Sinepe RS, Bruno Eizerik; a coordenadora do Projeto Somos Todos Porto Alegre, Denise Costa; o diretor-geral adjunto do DMLU, Vercidino Albarello; o diretor de Relações Institucionais da Braskem, João Ruy Freire; e a diretora da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Jussara Kalil Pires.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, com o objetivo de alertar a população sobre a necessidade de se criar políticas públicas para o setor e conscientizar sobre o impacto dos seres humanos no planeta.
O Mãos e Mentes pode ser acompanhado pelo canal 36 da NET, UHF e ao vivo e on demand no site tvcom.com.br.

Comentários