Projeto "Marcas de Quem Decide"mobilizou 30 profissionais para pesquisa

Foram entrevistados 391 empresários, executivos e profissionais liberais do Estado

No dia 6 de março ocorrerá a apresentação das marcas mais lembradas e preferidas por executivos e profissionais liberais do Rio Grande do Sul. O resultado da pesquisa promovida pelo Jornal do Comércio ocorrerá no Centro de Eventos São José, em Porto Alegre. Uma publicação com 100 páginas coloridas no "Caderno Especial das Marcas de Quem Decide" circulará em 26 de março no Jornal do Comércio, apresentando todo o trabalho.


O estudo, realizado pela QualiData Pesquisas e Conhecimento Estratégico, mobilizou uma equipe de 30 profissionais, dedicados exclusivamente aos processos de planejamento, desenvolvimento de sistemas, coleta de dados, processamento, análise e administração da pesquisa. De acordo com o consultor Paulo Rogério Di Vicenzi Rodrigues, o objetivo é "fornecer às empresas uma ferramenta estratégica que facilite a identificação da posição das marcas no mercado e de tomada de decisões para torná-las mais competitivas".


O projeto "Marcas de Quem Decide" é uma pesquisa quantitativa, por amostragem, que estuda um universo estimado em cerca de 270 mil empresários, executivos e profissionais liberais, residentes no Estado. Para a nona edição, foram entrevistadas 391 pessoas, distribuídas em 45 municípios, os quais concentram 63% da população e 67% do total de empresas gaúchas. Os entrevistados foram escolhidos por sorteio aleatório e convidados a participar da pesquisa com respostas espontâneas. A coleta de dados ocorreu entre os dias 15 de novembro de 2006 e 09 de janeiro de 2007. Serão escolhidas cinco marcas para cada uma das 100 categorias, além da "Grande Marca Gaúcha".


Os resultados completos também estarão disponíveis, a partir de 26 de março, no site da QualiData: www.qualidata.org.

Comentários