Publicitários gaúchos conhecem programação do 7º Ebap

Cronograma do evento foi apresentado pelo presidente da Abap nacional, Luiz Lara, nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 24, Airton José da Rocha, presidente da Abap Capítulo Rio Grande do Sul, recebeu Luiz Lara, presidente nacional da Abap, para divulgação do 7º Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (Ebap). O café da manhã com bate-papo recebeu cerca de 50 pessoas entre diretores das agências gaúchas e imprensa local. O Ebap ocorre nos dias 8 e 9 de abril, no Rio de Janeiro.
Luiz Lara apresentou a programação do Encontro ao público presente e destacou a importância de um evento deste porte ocorrer fora de São Paulo. "A escolha do Rio de Janeiro para sediar o Ebap faz parte da visão da Associação de ter uma entidade essencialmente nacional", explicou. Com o tema 'Rentabilidade e o futuro das agências', o evento terá a participação de profissionais como José Galló, presidente das Lojas Renner, que fará a palestra de abertura no dia 8 de abril. O executivo vai falar sobre 'Como transformar uma marca regional em nacional'.
Outros nomes confirmados para o Ebap 2010 são Marcelo Serpa, da (Almap/BBDO), que apresenta palestra sobre O futuro da Comunicação e das Agências de Publicidade; e Leonardo Gryner, diretor do Comitê Olímpico Brasileiro, que abordará as 'Oportunidades de marketing e Comunicação na Olimpíada de 2016'.
Durante o evento no Rio de Janeiro, os participantes também conhecerão os resultados de uma pesquisa inédita encomendada pela Abap ao Ibope sobre a 'A imagem da Publicidade Brasileira'. O evento prevê ainda uma homenagem aos 30 anos do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e a entrega do Prêmio Abap Ícones da Comunicação. Os vencedores serão premiados durante jantar de confraternização no Palácio das Laranjeiras, com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
 Lara destacou a importância da adesão de profissionais do Estado ao Encontro, uma vez que "o mercado gaúcho tem destaque nacional pela alta qualidade da propaganda que produz".  Ele também aproveitou para mencionar sua satisfação ao ser convidado para ser o patrono do Festival Mundial de Publicidade de Gramado de 2011, que será presidido por Roberto Callage, da DCS.
Para Airton Rocha, o Ebap será uma excelente oportunidade para o mercado gaúcho discutir tendências e dividir experiências com profissionais do país todo. "Temos que trabalhar pela coletividade", explicou a Coletiva.net. Alfredo Fedrizzi , da Escala, destacou que o evento é de fundamental importância para o setor. "Precisamos alinhar as práticas do mercado, principalmente na questão ética. Também é importante prestar esse reconhecimento aos veículos de comunicação que cobrem o setor e a avaliar o relacionamento cliente/agência", disse destacando que os profissionais da área precisam se reunir com mais frequência.
Lara, que tem viajado pelos estados para apresentar a programação do Ebap, finalizou o encontro avisando que as vagas para inscrições estão acabando. Ele também apresentou as peças da campanha encabeçada pela ABA e pela Abap: 'Propaganda faz diferença'. As peças foram criadas voluntariamente pela Almap/BBDO.
A programação completa do 7º Ebap pode ser conferida no site www.setimoebap.com.br.
Leia também em Coletiva.net:
Abap divulga programação do Ebap
Abap e Fenapro unem esforços para o Ebap
ABA e Abap lançam novas peças de campanha pela Propaganda

Comentários