Radialistas querem manter luta pela categoria em 2013

Evolução tecnológica deverá ser um dos desafios do sindicato para o próximo ano

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Rio Grande do Sul prevê a continuidade do trabalho feito durante este ano, em especial no que se refere à luta por melhoria de salários e bem estar social dos associados. Em entrevista ao Coletiva.net, o presidente do sindicato, Elton Basei, afirmou que, apesar de a entidade não ter fins lucrativos, a batalha por melhores condições de trabalho da categoria deve permanecer em 2013. "Nós temos muita responsabilidade, temos que estar em constante observação para que a legislação não seja desrespeitada e os trabalhadores tenham amplamente seus direitos garantidos", destacou Elton.
Para o próximo ano, o presidente afirmou que as expectativas são boas, inclusive para a economia regional. Ele deu como exemplo o balanço da Farsul, no qual prevê um desempenho acima do PIB Nacional. "Este ano tivemos um crescimento insignificante, mas segundo a federação, o ano de 2013 será muito bom", citou.
Em relação ao setor de radiodifusão, Elton acredita que a evolução tecnológica, que vem atingindo principalmente o ramo das comunicações, traz também transformações muito rápidas nas relações de trabalho. "A radiodifusão em 2013 tende a ser um setor em constante crescimento, e esperamos que os profissionais tenham a sensibilidade de oportunizar a todos o compartilhamento das inovações", afirmou, salientando que, para isso, é necessário investimentos em cursos de atualização para que a categoria "não pare no tempo".
Elton disse ainda que um dos desafios do sindicato, para 2013, será nesse sentido, de acompanhar e investir em tecnologia. E completou: "Os nossos investimentos sempre se direcionaram a proporcionar à nossa categoria todos os recursos que possam tornar sua profissão mais respeitada e mais valorizada. E essa é uma luta constante".
Imagem

Comentários