Rádio Caçapava comemora 60º aniversário

Emissora é dirigida há 40 anos pelo radialista João Baltezan

Fundada pelo médico Paschoal Pery Gomes, em maio de 1951, a rádio Caçapava comemora nesta sexta-feira, 13, seus 60 anos no ar. Dirigida há 48 pelo radialista João Baltezan, a emissora promoverá um coquetel com a participação da Orquestra Municipal de Teutônia, no Clube União Caçapava, a partir das 20h. "A data representa muito para a rádio, já que é um veículo de prestígio na cidade", comemora Baltezan.
Ao portal Coletiva.net, o radialista recordou o fundador da rádio e as suas palavras na passagem da direção da emissora. "Paschoal discursou em ato público dizendo que tinha recebido propostas 'abonadas' pela empresa, mas que decidira repassar a quem detinha menos dinheiro na época, mas que tinha certeza que seria fiel à sua filha (como ele chama a rádio Caçapava). Essa pessoa era eu", conta emocionado. Em 2013, Baltezan completa 50 anos na emissora.
Aos 77 anos, ele detém ainda outros quatro veículos: as rádios Camaquense (AM e FM), Cultura de Jaguarão (AM e FM), Cultura de Santa Vitória do Palmar, e o jornal Gazeta Regional, que circula semanalmente há 25 anos. "Tudo que eu conquistei não foi sozinho. Devo às minhas vitórias muito mais aos outros do que a mim mesmo", afirma, para em seguida homenagear a esposa Odaléia, sua companheira há 46 anos e a quem dedica toda sua trajetória: "Depois da minha mãe, é a pessoa mais importante na minha vida".

Comentários