Rádio Câmara Poa completa 11 meses com 15 mil ouvintes

Em maio, teve um crescimento de 72% na audiência, fechando com 2.136 ouvintes

div>
Em quase um ano de transmissões via web, a Rádio Câmara de Porto Alegre registrou a audiência de 15 mil ouvintes. Deste total, 76% são de Porto Alegre. Depois da capital gaúcha, as principais audiências vêm das cidades de São Paulo, Santa Maria, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Caxias do Sul. Fora do Brasil, a rádio já foi ouvida por internautas de 23 países. Os dados são do Google Analytics.
As transmissões ao vivo das sessões da Câmara também geram grande interesse. No primeiro debate sobre o Pontal do Estaleiro, em 12 de novembro, 440 usuários únicos acompanharam a sessão pela rádio. Na sessão de 29 de dezembro, 614 Internautas estavam ligados na transmissão ao vivo. Segundo o coordenador Vitor Bley de Moraes, considerando o número de pessoas que acompanham as sessões em Plenário, a rádio "tem contribuído significativamente para ampliar e democratizar o debate sobre os assuntos de interesse dos moradores da Capital".
Em maio, teve um crescimento de 72% na audiência em relação ao mês de abril, fechando com 2.136 ouvintes. Este aumento ocorreu, em parte, pelo envio diário de uma newsletter com destaques da programação, conforme Vitor. O mês também foi marcado pela transmissão ao vivo do Jogo da Solidariedade, entre deputados estaduais e vereadores de Porto Alegre, direto do Estádio do Passo D'Areia. 
A emissora inaugurou suas transmissões 24 horas no dia 22 de julho de 2008 , transmitindo, ao vivo, o encerramento do fórum de debates Porto Alegre, Uma Visão de Futuro, diretamente da PUC. A Rádio Câmara Poa opera 24h por dia, intercalando música, entrevistas e notícias da Casa. As transmissões ao vivo das Sessões ocorrem nas segundas, terças e quintas, a partir das 14h e podem ser conferidas pelo site www.radiocamarapoa.com.br.
O trabalho tem a coordenação de Núbia Salete Marques Silveira e de Vitor Bley de Moraes. As reportagens são de Joel Silveira e Andréia Bueno. A equipe conta com o apoio dos estagiários Daniela Cenci, Arthur Machado e Michelle Rossatto.

Comentários