Rádio Continental completaria 40 anos de atividades

Para lembrar a data, ex-diretor lançou site com histórico da emissora que esteve no ar por 10 anos

Se ainda estivesse no ar, a Rádio Continental (1120) completaria nesta terça-feira, 1º, 40 anos de atividades. Lançada em março de 1971, a emissora esteve em atividade durante 10 anos, tornando-se conhecida por apresentar atrações destinadas ao público jovem. Com uma programação pautada por um posicionamento crítico em relação ao regime militar vigente, por diversas vezes os diretores e redatores da Continental precisaram comparecer à Polícia Federal para dar explicações sobre seus textos. A emissora também foi responsável por fomentar o movimento musical da década de 70 na Capital.
Para registrar a passagem da data, o ex-diretor de Programação da Continental, Marcus Aurélio Wesendonk, desenvolveu o site www.continental1120.com.br. Na página, os ouvintes encontram o formulário 'Pediu, Rodou', onde podem enviar suas sugestões de músicas. Também podem interagir com os outros visitantes na sala de 'Bate-papo' ou deixar recados no 'Mural'. No item 'Acervo 1120' estão gravações históricas que vão desde vinhetas até as interpretações dos grupos gaúchos que tinham suas músicas tocadas na Continental. Além disso, no ícone 'História 1120', está um breve resumo do livro 'Continental - A Rádio Rebelde de Roberto Marinho', de Lucio Haeser.
Marcus Aurélio estreou na coordenação de programação da emissora em 1971, ao lado de Fernando 'Judeu' Westphalen e Luiz Eduardo Moreira. O site, além de lembrar os 10 anos da emissora, é uma homenagem de Marcus Aurélio e Lúcio para Judeu, já falecido.

Comentários