Rádio Gaúcha vai premiar os melhores do esporte gaúcho

Votação online da primeira edição do Prêmio Renato Cardoso já está aberta

A Rádio Gaúcha, veículo do Grupo RBS, deu início à primeira edição do Prêmio Renato Cardoso. O objetivo é destacar os principais profissionais do esporte amador no Estado a cada ano, selecionados pela classe jornalística e pela sociedade gaúcha. A iniciativa de premiar atletas de diversas modalidades esportivas é pioneira no Rio Grande do Sul e homenageia o jornalista e advogado gaúcho Renato Cardoso, um dos pioneiros da televisão brasileira, tendo participado da organização e transmissão da Universíade de 1963, realizada em Porto Alegre.
Atletas gaúchos de nascimento ou vinculados a associações, agremiações ou clubes do Estado integram a lista - alguns já conhecidos do público, outros ainda estão no início de suas carreiras. Os 30 nomes que concorrem ao prêmio contemplam 15 modalidades olímpicas. O reconhecimento tem como tema central em 2011 os Jogos Panamericanos de Guadalajara e é dividido em duas etapas: a primeira ocorre com a votação online até 2 de dezembro. Entre os 30 atletas escolhidos pela comissão organizadora, o público pode votar em um no site da Rádio Gaúcha ( www.radiogaucha.com.br). Os 10 nomes mais votados irão receber medalhas na entrega da premiação e passam para a segunda fase. Neste período, que segue até 17 de dezembro, o público poderá votar em um atleta pelo site, e o outro será escolhido pela comissão organizadora do prêmio e jornalistas do Grupo RBS.
Os vencedores serão anunciados no dia 17 de dezembro, durante o programa Show de Bola, que vai ao ar das 14h às 18h, por José Alberto Andrade e Luciano Perico.

Comentários